É muito comum em países latino-americanos que as crianças que se comportam mal ou não querem ir dormir terem medo de serem levadas pelo bicho-papão ou o velho saco. Mas poucos sabem que essa lenda tem uma origem em uma história horrível ...
No início do século passado, na Espanha, um homem conhecido como "O Mouro", estava gravemente doente com tuberculose, ele decidiu ir até Francisco Leone, um curandeiro como um último recurso. O curandeiro disse que aquilo era fruto de um "trabalho" feito para ele e sua única esperança de se curar era beber o sangue de uma criança a partir de um furo no peito.
Então ambos foram em busca de uma criança. No dia 28 de junho de 1910 sequestraram um menino chamado Bernard, de sete anos, e o colocam em um saco e, em seguida, o levam até um moinho abandonado onde ele atordoado para fazer um corte na axila por onde o enfermo pode beber-lhe o sangue que saia da ferida ....
Não contente com isso, Leone bateu na cabeça do menino até mata-ló, então eles levaram seus intestinos e vísceras para criar o macabro remédio para curar a doença de pele do Mouro.
Resultado, o remédio não funcionou e logo depois ambos foram presos, o Mouro morreu na prisão, e depois de morto a sua sombra volta para assombrar as ruas com um saco.
De 1910 a 1915 mas ou menos essa história deu o que fala, então as pessoas resolveram proibir as crianças de sair as ruas a noite e os adultos também não saiam mas e assim o homem do saco foi ficando esquecido cada vez mas. Mais ainda hoje na Espanha eles evitam falar no homem do saco com medo que ele volte por causa dessa suposta lenda que todos afirma que é verdade. As pessoas dizem também que nunca se deve chamar pelo homem do saco, pois é melhor deixar quem está no além em paz !
Essa é a verdadeira historia do homem do saco, espero que gostem, e continuem visitando o blog. Até a próxima.
Srª Oculto
Nenhum comentário:
Postar um comentário