sound

sexta-feira, 26 de junho de 2015

A Chorona (La llorona)


                             

"A Chorona" é a mais famosa lenda urbana mexicanas, mas o que muita gente não sabe é que isso não é exatamente uma lenda, pesquisando eu descobri que isso foi uma historia real ocorrida no México em 1933
Dizia-se que era uma mulher indígena que vivia por longo tempo no México, apaixonada por um cavaleiro espanhol, com quem teve três meninos. No entanto, ele não formalizou a sua relação: limitava-se a visitá-la e evitava casar-se com ela. Tempo depois, o homem casou-se com uma mulher espanhola, pois tal enlace resultava-lhe mais conveniência. Ao certificar-se, A Chorona, enlouqueceu de dor e afogou os seus três filhos no rio. Depois, ao ver o que tinha feito, se suicidou.
Desde então, o seu espirito tem se ouvido a gritar "Ai, meus filhos,onde estão os meus filhos!" . Costumam achá-la na margem do rio, percorrendo o lugar onde seus filhos morreram.
Essa lenda é tão marcante para os naturais deste país que, mesmo descendentes de imigrantes vivendo nos Estados Unidos da América e no Canadá, afirmam ter visto A Chorona nas margens dos rios.

Srª Oculto

Nenhum comentário:

Postar um comentário