sound

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Curiosidades sobre o filme O Exorcista e o desastre na vida da atriz Linda Blair

     Curiosidades sobre o filme e o desastre na vida da atriz Linda Blair
                                       


-Uma sombra sinistra de uma cruz passou pela testa de Linda Blair, pouco antes do início de uma cena.
- Depois de gravar a cena em que morria arremessado da janela por Regan, o atorJack MacGowran contraiu uma forte pneumonia e acabou morrendo, de verdade, uma semana depois.
Ellen Burstyn sofreu uma lesão irreversível na coluna após rodar uma cena em que é atirada para longe e arrastada em frente a um móvel.
- Outras mortes rolaram durante as filmagens, mas será que elas são realmente culpa do coisa ruim? O segurança do estúdio foi morto a tiros enquanto guardava o set no período noturno. Max Von Sydow foi informado que seu irmão havia morrido enquanto gravava uma das cenas "chave" da produção. E por aí vai...
- Danadinho, Friedkin vivia assustando o elenco fazendo barulhos aterrorizantes no set, além de dar tiros para o ar, só para ouvir gritos "mais realistas".
- O set de 'O Exorcista' pegou fogo durante as filmagens e teve que ser reconstruído. O único lugar que ficou intacto foi o quarto da menina possuída.
- Depois de tantos incidentes - a maioria por imprudência no trabalho -, o set foi realmente abençoado por um padre jesuíta.
                  Linda Blair na sua rotina diária de maquiagem (Foto: Reprodução)
- Oito horas é o que Linda Blair levava para ter seu rostinho bonito transformado no de um verdadeiro filhote do Belzebu. A maquiagem assustadora tinha até massa de pizza em sua composição.
- Os gemidos aterrorizantes da garotinha possuída foram captados em uma fazenda. Eram porcos e vacas sendo levados para o abate.
- O filme foi editado na Quinta Avenida, em Nova York, num estúdio de número 666.
- Linda Blair nunca falou sequer um palavrão durante as filmagens de 'O Exorcista'. Ela dizia outros textos bobinhos enquanto a dubladora Mercedes McCambridge era responsável pelos textos pesados


-O diabo tem sua função. Mercedes McCambridge foi contratada para interpretar a voz demoníaca da garota e seu nome não entrou nos créditos. Ela foi à Justiça e ganhou o direito. Acontece que sobreveio uma tragédia em família: seu filho matou a esposa e duas filhas e depois se suicidou, deixando para McCambridge, com apenas uma carta de despedida.


          Mercedes MacCambridge, a dona da voz demoníaca
Mercedes MacCambridge, a dona da voz demoníaca (Foto: Reprodução)       
                                                           





- Aliás, Mercedes MacCambridge precisou fumar cerca de seis maços de cigarro por dia, além de entrar numa dieta só com ovos crus e maçãs defumadas para conseguir a tal voz assustadora do Diabo.
- Vamos falar mais um pouco de Mercedes? Quando Linda Blair foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, a dubladora ficou tão P da vida que resolveu falar pra Deus e o mundo que não tinha sido creditada no longa. Por conta disso, ela processou a Warner.
- O primeiro trailer de 'O Exorcista' foi considerado tão assustador que teve que ser retirado dos cinemas. 
- Desde março de 1973 (o filme só viria a estrear oficialmente em dezembro), a Warner fazia sessões teste em festivais locais e também com o público da cidade de Nova York para ver as reações. Não dava outra: o povo ou saia correndo ou chorava.   
  Linda Blair era considerada, quando pequena, uma criança prodígio pelas suas aparições em comerciais de televisão, em filmes e em uma série (Hidden Faces, 1968). Foram essas aparições que chamaram a atenção de vários executivos da Warnes Brithers. Em 1973, Linda foi selecionada para atuar em um filme, O Exorcista, da Warner Brothers. Este foi um clássico, que até hoje obtêm o maior destaque na filmografia de Linda e é um dos mais lembrados filmes quando se fala do gênero "Terror". "O Exorcista" conta a história de Regan McNiel, uma menina que era doce e meiga até ficar possuída pelo demônio pazuzu e para exorciza-la, são chamados dois padres. O filme contou com efeitos especiais, novidade naquela época. Chocou a todos que assistiram, prova disso era que até ameaças e perseguições Linda recebeu. O filme,O Exorcista 2 (O Herege) em sua sequência, veio seguido de que diferente do primeiro não é baseado em fatos reais 
                                       
                                                   O Exorcista 2 (O Herege)

Depois de gravar os dois filmes ( O Exorcista e O exorcista 2 O Herege)  Linda passou a ser perseguida na sua vida real “Eu queria ser uma princesa.Queria estar nos filmes da Disney, queria estar em ‘Lassie’ e ‘Flipper’. Não queria ser um monstro”, disse Linda Blair em entrevista para televisão, Linda contou também que não podia ir ao mercado com sua mãe "As pessoas me olhavam torto e as crianças diziam,olha mamãe a menina mostro do filme, e aquilo me chocava, eu não queria ser reconhecida como monstro" Escolhida entre 600 candidatas, a atriz levou para toda vida a sina da personagem, para o bem e para o mal As pessoas não conseguiam me separar do monstro em que me transformei no cinema. Perdi a conta de quantas vezes me pediam para girar minha cabeça”, lamentou Linda, referindo-se à famosa cena do filme. Talvez por estar marcada como a demoníaca Regan, Linda perdeu o papel de Emmeline em “A Lagoa Azul” para Brooke Shields. Ela também foi cotada para viver Iris em “Taxi Driver”, mas quem interpretou – e muito bem – a personagem foi Jodie Foster.
Linda começou a usar drogas e se entregou ao alcoolismo, chegou a pousar nua em revistas masculinas e foi muito criticada na mídia, logo depois Linda teve inicio de depressão e teve que passar um bom tempo internada em uma clinica de reabilitação No final da década de 80 e início da década de 90, Linda teve melhora e ganhou alta e decidiu abandonar as drogas, deixando toda a parte ruim da sua carreira para trás. Não voltou tão famosa como na época de seus filmes bons, mas voltou a ser uma boa atriz e aparecer em revistas, mas dessa vez, não de nudez. Depois dos 30 anos de O Exorcista, quando foi relançado, ficou em destaque pelo seu papel novamente, isso em 2003. 
Linda Blair conseguiu se recuperar. Abandonou o vício e passou a se dedicar à causa dos animais. Criou uma fundação, a “The Linda Blair World Heart Foundation”, que cuida do resgate e da adoção de animaisvirou membro do PETA, (People for the Ethical Treatment of Animals) e do Sea Shepherd Conservation Society. Participa de campanhas a favor dos animais. Os seus preferidos são cachorros e cavalos,Vegetariana, ela cria livres no quintal até galinhas
Dai a vida da atriz começou a melhorar, em 2006 Linda Blair recebeu o convite do Robert Singer o escritor, diretor e produtor da série Supernatural para participar do episodio "Os suspeitos habituais" na segunda temporada  (2x7)

 Linda Blair e Jensen Ackles

Linda Blair e Jared Padalecki 

Bom gente eu espero que tenham gostado, curiosidades do filme que fez muita gente se borrar de medo né?!..Aliás quem nunca ficou sem dormir por causa de Linda Blair (rsrs)..até o próximo poster pessoas !!
Srª Oculto



Nenhum comentário:

Postar um comentário