
Segundo o japão a criatura é criada para ser mantida por uma pessoa que pratica magia negra pesugihan tuyul , é um tipo de magia para ajudar as pessoas a ficarem ricas instantaneamente, mais em troca ele ou ela deve realizar alguns rituais ou oferenda tumbal para manter o tuyul feliz, o tuyul pode ser mantido para ganho financeiro, mais em troca um membro feminino da família deve permitir que ele amamente dela sugando o sangue em vez de leite.
As pessoas normalmente associam o aparecimento de um toyol com a de um bebê pequeno, muitas vezes a de um bebê recém-nascido andando nu, os olhos vermelhos e inchados e pele geralmente esverdeada ou cinzento. Ele pode ser visto sem o uso de magia, embora eles não são susceptíveis de ser visto casualmente.Aqueles que fizeram pretensão de encontrar descreveu sua aparência real para ser infantil (a criança) com a cinza, grande, olhos carecas e vermelhos e inchados, orelhas pontudas,e dentes normais, por vezes relatados com os cabelos como um macaco, bem bagunçado. Seu comportamento é mais animal. Ele tende a subir em telhados e está sempre chorando chamando por uma mãe
Em 2006, um pescador malaio encontrou algo em sua rede que o medo fora de si. Era uma jarra de vidro, do tipo que pode uma vez ter contido café instantâneo. Dentro do frasco era uma pequena figura negra - uma boneca talvez; Tinha a forma de um bebê e tinha os olhos vermelhos. Também dentro do frasco foram alguns pedaços de cebola, um pouco de areia, e um fio amarelo. Isso provavelmente seria perturbar o suficiente se não tivesse havido quaisquer histórias locais ligados a uma coisa dessas. Mas, na verdade, este pedaço de destroços se parecia muito com uma criatura sobrenatural do folclore malaio. O pescador, para seu horror, estava convencido de que tinha tropeçado em uma toyol.

O toyol é um feto morto ou natimorto que foi re-animado por magia negra. Geralmente é mantido em um frasco, ou uma caixa, e dado oferendas de comida - muitas vezes algumas gotas de sangue do invocador da criatura. No retorno para a comida e proteção, o toyol vai espreitar em torno da vila à noite, executando recados para os seus mestres ... recados o summoner não preferiria ser visto fazendo a si mesmo. "Recados" típicos incluem roubos ou vandalismo, que o toyol poderia fugir com causa de seu tamanho minúsculo.Desde o toyol é realmente apenas uma criança, ela raramente seria usado para o mal mais grave. Ainda assim, possuindo um toyol é considerado magia muito escura, de fato. Além disso, as formas de se obter um toyol á várias, como por exemplo comprar de algum bruxo ou bruxa, mas já como se livrar não há nenhum , pois quem encontra um Toyol pode ate queima-lo mas ele voltará a se recompor. Assim, você pode entender por que o pescador estava chateado com o que tinha encontrado.
O pescador deu a garrafa ao seu bomoh local, ou xamã, e o bomoh virou-o para um museu. O museu teorizou que era algum tipo de fetiche figura que tinha sido usado em um ritual de cura, e que tinha sido atirado na água como parte desse ritual. Não sabendo mais o que fazer com ele, eles colocá-lo em exposição por um tempo - e atraiu público recorde de visitantes ansiosos para ter uma idéia do real Supernatural. Eventualmente, a coisa na jarra foi devolvido ao mar ... mas não diante de centenas de pessoas tinham vindo para vê-lo.
Na Tailândia, eles são conhecidos como Koman-tong, por espíritos masculinos e Koman-lay para fêmeas.Traduzido literalmente como "Menino de Ouro". Eles são usados para proteção, eles podem sussurrar em seu ouvido de perigo iminente. Koman-pinças são geralmente almas errantes de crianças mortas que os monges adotaria e dar-lhes um "corpo de substituição". O "corpo de substituição" é geralmente uma pequena estátua esculpida em casca de árvore, coral ou osso bebê. Ele é, em seguida, colocado num recipiente, embebido em perfume ou sangue de galinha.
Foi dito que, se algum membro da família de uma noiva ou o noivo possuir um toyol, o toyol vai visitar o casal recém-casado antes do amanhecer. E vai sugar o sangue do dedo do pé da noiva até a noiva acorda. Isso é para aumentar o poder do toyol. Significado depois de chupar dedo da noiva, o toyol deve se tornar mais rápido e mais forte. É fundamental que o proprietário quer o toyol ser mais capaz de roubar dinheiro.Como usar Toyol - TuyulA Toyol (ou Tuyul) é um espírito da mitologia infantil Malay do Sudeste da Ásia (notadamente na Indonésia, Malásia, Tailândia e Cingapura).Invocado por um Bomoh (ou Dukun) de um feto humano morto usando magia negra. Mantido em uma urna ou pote até que seja necessário, eles são um espírito malicioso usado para roubo, sabotagem e até mesmo assassinato. Não é muito inteligente, e são facilmente distraídos por bolinhas de gude, feijão, areia e fios de alho usados por seres humanos para desviá-los. Eles têm uma fobia grave de sua própria reflexão e os seres humanos muitas vezes tirar proveito desta, colocando o seu dinheiro e outros objetos de valor sob espelhos.No retorno para roubar e outros pequenos delitos seu proprietário é obrigado a fornecer seu sangue com amamentação de sua esposa (ou outro membro feminino da família).
Srª Oculto
Nenhum comentário:
Postar um comentário